domingo, 17 de maio de 2009

O porquê do Código (des)Ambiental de SC


Li hoje no excelente blog da Samantha Buglione (http://samanthabuglione.blogspot.com/2009/05/codigo-ambiental-historia-depois-disto.html) que descobri nem sei como, mas venho acompanhando os comentários dela sobre esse "maravilhoso" código (des)ambiental, e chamo assim porque não quero baixar o nível como fizeram nosso deputados estaduais. O texto que vou colar abaixo, estão as razões para a aprovação desse horror e são muito piores ainda do que eu suspeitava.
Espero que nas próximas eleições para deputado, lembremos dos 31 nomes que aprovaram essa chacina ao meio ambiente, e riquem definitivamente do cenário político. Assim como nosso maravilhoso governador, que só aparece para defender interesses que estão longe de ser os nossos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Codigo Ambiental: a historia (DEPOIS DISTO SÓ COM ASILO ÉTICO)

Luiz Henrique tinha que estar com o codigo ambiental de SC aprovado para o gigantesco evento de turismo internacional que inaugura em Florianopolis, no costão do Santinho empreendimento do amigo Marcondes de Mattos um dos 40 indiciados pela Moeda Verde ação desencadeada pela PF. Foram ao todo 40 inidiciados, todos utilizando APPs para seus empreendimentos de lucros privados.
Luiz Henrique tem viajado muito nos ultimos anos como Prefeito de Joinville e mais recentemente como governador mantendo contatos de negocios que nada tem a ver com SC, menos ainda com seu povo, em paises como Portugal, Espanha, Emirados arabes, Dubay, estados Unidos, Italia, entre outros onde passou a oferecer as APPs de SC para mega projetos internacionais de turismo de mega ricaços, tudo em resorts fechadissimos, carissimos impedindo que brasileiros os possam frequentar. Um dos projetos é totalmente cercado em area de restinga e manguezais, totalmente independente e de economia propria onde a moeda que devera circular sera o euro. Os bilionarios virão de aviões executivos a florianopolis que esta sendo solicitado para o governo federal para se tornar um aeroporto internacional e deste para os fechadissimos mega resorts, os translados serão por helicopteros que pertencem aos investidores internacionais. Como na europa não ha mais paraisos naturais para esses milhares de ricaços, o Luiz ofereceu o litaral de SC para implantarem esses monstros que nada beneficiarão o Estado, serão verdadeiros paraisos fiscais, onde o governo brasileiro, o estado de sc e a prefeitura municipal náo terão a minima chance de ditar normas.
LUIZ para conseguir esses meganegocios com a sua turma, precisou de um codigo ambiental particular para beneficiar os companheiros nos mega negocios de turismo. E são esses projetos que serão mostrados a partir dessa 5a. feira dia 14 em Florianopolis.
Para conseguir a aprovação dessa peça ambiental e juridica precisava de uma massa de manobra que fizesse pressão para aprova-la. Acenou para os agricultores de SC, que desde 1965, com o apoio da EPAGRI, local onde o eng. agr. e deputado federal por chapecó-SC - Valdir Colatto vem trabalhando e costurando e comprometendo incautos. Prometeu o Governador perdoar todos os crimes ambientais cometidos por todos aqueles que avançaram sobre restingas, manguezais, matas ciliares, campos de altitude, o que foi concretizado tanto por agricultores como amigos que detem imobiliarias de grande porte e empresas catarinenses e multinacionais que tambem nunca respeitaram a Lei 4771-65.
Com esses simpatizante da causa perdoativa de crimes ambientais, milhares de agricultores foram levados para as audiencias publica realizadas pelas 36 superprefeituras criadas pelo Luiz Henrique, e todo com o apoio da EPAGRI e até da Ocesc, organização das cooperativas de sc. reforçado evidentemente pelo setor imobiliarios e industrial .
Com esta fenomenal estratégia e de inteligencia o Governador de SC pretende agora que o seu discipulo deputado pelo PMDB Valdir Collatto organize a nivel nacional o mesmo embroglio favorecendo o agronegocio que tem destruido o ambiente natural sem planejamento, sem respeito, destruindo rios, contaminando ecossistemas escancarando para o mundo as imagens que estão sendo mostradas pelas televisões estrangeiras - terriveis e que não podem ser mostradas ao povo brasileiro.
O Luiz conseguir adesão de outros governadores que pretendem se reeleger com votos vindos desses contraventores todos apoiados por bancos oficiais qaue aceleraram com financiamentos com dinheiro publico a destruição da Mata Atlantica, o cerrado e a AMAZONIA.

É mais do que urgente que o povo brasileiro se aperceba no gigantesco embroglio no qual esta sendo metido.

Esta programado queimar o CARLOS MINC, fechar o CONAMA e passar para os municipios a responsabilidade do licenciamento ambiental que devera ser dispensado em muitos caos e facilitado em outros mega projetos principalmente com os estrangeiros onde se lhes oferecera incentivos fiscais por decadas e ficando o povo brasileiro com o total prejuizo sem nada para festejar.


Não é possivel imaginar que o Luiz Henrique tenha ido tão longo e como uma bola de neve esta se fortalecendo e adquirindo cada vez mais adeptos.

Estamos em SC apavorados com o que o IMPERADOR LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA esta aprontando .

Atenciosamente

Gert Roland Fischer
presidente da APREMA-SC "

Nenhum comentário:

Postar um comentário