domingo, 25 de janeiro de 2009


Só pra registrar, uma pacífica manhã de sábado. Só a Lillith Maria é revoltada hehehehehe e fica de longe. Como dá pra notar, essa é a cama dos gatos que eles permitem que eu ocupe uma pequena porção dela.
Carpe Diem!!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


Ontem foi um dia e tanto. Foram tantas emoções que nem sei por onde começar.

Primeiro as boas: passar a tarde na beiramar no evento Floripa tem... ou melhor boa pero no mucho porque sempre tem rolar estresse com os gigolôs de cachorro que aparecem por lá e a fiscalização da prefeitura não faz nada. Ou melhor faz. Vieram encher a nossa paciência, dizendo que não podíamos doar cachorros ali.

Tem que rir pra não chorar porque os cachorros que estavam lá eram os do canil.

Fala sério!!!

Depois passei no angeloni fazer umas comprinhas básicas e enquanto esperava um taxi pra vir pra casa, pude ter o privilégio de ouvir a dissertação de uma maluca sobre seus problemas de evacuação e isso que eu nem olhei pra ela, quanto mais dirigir a palavra.

Fala sério 2!!!

Cheguei em casa e ainda fui levar a cachorra do vizinho dar uma volta e tomei a maior chuva, mas esse ainda foi divertido porque ela é uma fofa.

E pra encerrar o dia, o gatinho da vizinha do 3º andar despencou da sacada e ela não estava em casa. E como todo mundo aqui sabe que eu tenho gato, vem direto me chamar. Aí sim eu quase enfartei.

Meus deuses, foi uma das piores coisas que eu já passei, ao ver o bichinho caído na calçada. Saí correndo de pijama e fui buscar o gato. Porque quem tinha visto ele cair estava olhando e não fazia nada pra acudir o pobrezinho.

Fala sério 3, 4, e muitos mais!!!

Felizmente ele está vivo e passa bem. Parece que quebrou a patinha da frente.

O que eu não entendo é, como uma pessoa que tem 4 gatos sai de casa e deixa a porta da sacada que não tem rede de proteção, aberta. Ela disse que ainda não tinham colocado rede em todo o apartamento, mas ela resolve deixar exatamente o único lugar que não tinha proteção aberto?

Se existe uma lei sobre gatos em apartamento é a seguinte: eles fatalmente vão acabar caindo!! A curiosidade é a mola propulsora deles. Uma borboleta, um passarinho que passe voando, qualquer coisa pode distraí-los e esse que caiu era muito filhotinho, muito bobinho. Ele teve muita sorte. Mas ela podia ter evitado toda dor e sofrimento pro animalzinho se pensasse um pouco.

No fim das contas, fui com ela na clínica porque ele estava acomodado no meu colo e não quis mexer ainda mais com ele.

Acabei jantando quase meia noite e fui dormir.

Como eu disse, foram muitas emoções!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Tem gente que devia ficar quieta...


Depois de acalmados os ânimos, passada a tempestade, nos rescaldos, recebo as “considerações” finais do maior envolvido, que pra mim caiu completamento no pouco conceito que eu ainda tinha dele, pois já achava um profissional inseguro e incompetente e ainda toma uma atitude pequena dessas assumindo totalmente a responsabilidade por uma iniciativa que ficou evidente que não foi dele. Mas isso só mostra o quanto ele está afinado com a chefia.

E ninguém me convence que isso tudo aconteceu por falta de experiência. Pouca idade não é desculpa pra esse tipo de coisa. Ética, valores morais, ou se traz da mais tenra idade ou não se aprende depois, nem se deixa de lado por motivo algum.

O segundo ponto que me fez escrever sobre isso, foi um e-mail de uma pessoa que se diz afastada do meio da defesa animal, o que eu posso perceber é porque se afastou e não fez falta nenhuma. Essa criatura perdeu uma excelente oportunidade pra ficar quieta e manter a latrina fechada...

1)A fim da luta a favor dos animais, põe em duvida os valores, interesses e dedicação de outras pessoas, valorizando mais os animais do que seus irmãos, por assim dizer. - Pelo pouco que deu pra entender dessa frase mal construída, ele acha que o ser humano merece mais respeito, mais valorização do que os animais... pois bem, porque ele não manda um e-mail desses para o governo de Israel? Aquilo que eles tem feito com os palestinos, é que é respeito entre “irmãos”.

2)Lembrem que a diferença entre animais e seres humanos é a RAZÃO, então usem-a pois grunhir e brigar até mesmo um hamster dá um jeito. - Mais uma vez, me reporto aos judeus e palestinos, isso pra não citar os americanos que invadiram o Iraque e Afeganistão, também toda a maldade que o ser humano pratica diariamente contra outros seres humanos, seus irmãos... Se isso é sinal da RAZÃO que nos difere de outros animais, então prefiro grunhir como hamsters. Porque a RAZÃO tem nos feito muito piores do que os animais, porque a RAZÃO, tem destruído a natureza, jogado crianças pela janela, abandonado os velhos nos asilos, maltrado animais...

Só faltou o velho e batido discurso: por que não cuidam de criancinhas??? ¬¬

Prefiro conviver com meus gatos, sim porque meu gato Frederico tem sido um exemplo pra mim. Exemplo de amor incondicional para com outros animais e com pessoas. No coraçãozinho perfeito dele cabem todos.

Tudo vale a pena se a alma não é pequena. E a dele é muito grande e bonita.

De resto, vou seguindo em frente e fazendo o que eu acho correto e defendendo quem não pode se defender de gente como essa e piores.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sem palavras e sem noção...


Tô ficando bissexta, ou melhor acho que sou assim porque fico um tempão sem aparecer. Só dou as caras por aqui lá de vez em quando. Até pensei em ser mais presente quando comecei esse blog, but... a preguiça aparece, o cansaço muitas vzs me apaga no sofá muito antes de chegar até aqui, mas como não tenho que bater o ponto, ficam os registros bissextos dessas mal traçadas linhas... kkkk agora peguei pesado.
Como já é tarde, vou ficando por aqui mesmo, nem tenho nada interessante pra dizer mesmo... ;)
Então, como uma imagem vale mais que mil palavras, fica uma imagem que capturei do alto do prédio onde trabalho.
FUI!!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gata perdida parte 2...


Então... sexta feira eu tinha recolhido uma gata que estava perdida no corredor do 4º andar do meu prédio. Bem, apesar das tentativas de encontrar o donso, não fui feliz. Trouxa a gata, arrumei uma caminha, água, comida e uma caixinha de areia. Tranquei na cozinha porque estava começando a rolar um estresse com a população felina local.
Fui dormir bem tranquila, com a consciência tranquila por fazer uma boa ação o:)
As 4 horas da madrugada fui acordada com a minha campanhia sendo tocada e em seguida os gritos de uma pessoa na garagem...
Bom, encurtando o assunto, a dona da gata tinha saído e voltou as 3 e meia. Não achou a gata e surtou... no lugar dela eu tb iria surtar.
Eu levei um puta susto, mas ao menos a bichinha foi encontrada e pelo visto tem uma família amorosa, menos mal.
E viveram felizes para sempre... hehehehehehe

sábado, 3 de janeiro de 2009

Nossa, sumi...


Bom, felizmente acabou... passou natal, passaram festas de fim de ano e a vida as poucos volta ao normal.
Agora só falta passar o carnaval pra me deixar feliz e não é por gostar, muito pelo contrário. ODEIO... I HATE CARNAVAL!!! Nesse momento não tenho nada de brasileira, detesto desfile de escola de samba, tenho urticária ao ouvir samba enredo... ¬¬ Tá tudo bem, eu confesso que já gostei disso, já fiz parte de bloco de carnaval, usei fantasia e talz, mas isso foi na outra encarnação e depois, minha religião do momento não permite que eu me envolva nesses "cultos pagãos"... sdasfgdtsfdjfgsdfsdfa
Agora, mudando de saco pra mala, mal devolvi o gato do meu filho que ficou hospedado aqui, já estou com uma hóspede, ou seja, com 6 gatos em casa. Ela apareceu miando pelos corredores do condomínio. Muito lindinha e bem cuidada, mas amanhã vou procurar a dona. Sim, dona pq ela demonstrou claramente que não se sente a vontade no colo masculino.
Bom, chega de encher linguiça, já que numa hora dessas, se eu tinha algo de interessante pra dizer, o sono tá me vencendo.
Fui!!!